quinta-feira, 9 de abril de 2009

A briga; /continuação :* sim vou postar aqui logo ;x

As aulas se seguiram normalmente, com um grau de agitação um pouco elevado, afinal todos ainda estavam curiosos por contas da briga, e esperançosos para poder ver aonde aquilo terminaria, o único assunto que se ouvia era a confusão do intervalo, perguntas como: “Será que elas vão se bater?” e “O que será que a Laura aprontou dessa vez?” eram freqüentes entre os estudantes; e as respostas eram ditas com boatos como: “Ouvi dizer que elas vão se bater sim. Hoje, depois da aula, perto da padaria da 5” e “Parece que a Laura traio o Bruno outras vez, mas dessa vez foi com o irmão da Mariana”. Nada pareceu fazer sentido para mim, porque a Mariana estava tão brava e triste então?

Ultima aula, a mais demorada do dia, chegou ao fim. Sai rápido da minha sala, não podia perder minha história mais empolgante. Olhei em cada canto e em cada rosto procurando por Laura ou Mariana. As encontrei separadamente, era o esperado, Laura e suas duas ‘seguidoras’ do intervalo estavam se divertindo despreocupadas perto do banheiro feminino. Mariana se encontrava próxima a saída com Fernando Bruno e mais três meninas que eu não reconheci.

Segui Mariana, ela se manteve parada do lado de fora da grade do colégio, os meninos e mais duas das meninas se despediram e foram embora, me encostei na grade atrás da Mariana procurando disfarçar meu interesse.
- Iaê Mari, como vão as coisas com a Laura?
- Poxa Paty, estou péssima, não acredito que ela fez isso!
- Mas perai, o que foi que realmente aconteceu? Ouvi tanta coisa!
- Teve a festa da Nath sexta, foi meio publica, na boate, e a Laura apareceu de intrometida, eu estava lá com o Fê e quando fui dançar com as meninas ela foi para cima dele, que nem uma biscate, se esfregando toda!
- E o que você fez?

Agradeci a ‘Paty’ pela sua curiosidade, me dava mais informações a cada instante.

- Eu fiquei irritadíssima, peguei minha bolsa ao lado do Fê e sai rápido, ouvi uma gargalhada da Laura e prometi que me vingaria.
- Mas e o Fernando?
- Ele foi atrás de mim até a minha casa, a gente conversou e agora ele está tipo ‘de aviso’, qualquer movimento em falso: Fim de namoro!
- Nossa! Mais, e a Laura? Vai ter briga mesmo? Ouvi geral falando que você ia bater nela.
- Não, não. Mas ela ainda me paga!

Não tinha mais o que ouvir, a emoção da briga havia acabado, agora era só esperar pelas conseqüências.






----
Teve gente que disse que entrar em comunidade da preguiça, então já era postei ;*

Nenhum comentário: