quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O medo de viver. ♥ ²


O único destino certo que acho que temos,
e sermos felizes, mas é estranho, procuramos tanto por ela
e quando menos esperamos ela nos encontra.
Ou então estamos tão cegos procurando
o "melhor", o ser feliz pra "sempre",
que não enxergamos que a felicidade
é o que temos, o presente, a vida,
a vontade de viver, os amigos e o amor próximo.

Palavras ditas sem querer,
buscamos fugir do sentimentos,
mas somos feitos de sentimentos.
Escrita são sentimentos contidos
em nosso coração, em nossa mente,
que não podemos ou conseguimos
expressar por fala.
A escrita ameniza,
e o ler também.
Outros pontos de vista,
outra forma de falar a mesma coisa.

Devemos viver cada dia como se fosse o ultimo,
ou simplesmente planeja-los e acabar não fazendo nada ?

Não devemos curtir como se fosse o ultimo,
mas tirar proveito de tudo que você tem no momento presente,
não que você não vá mais ter outros dias pela frente,
mas é que tem experiências que são únicas !
Aproveitar o presente, mas sem esbanjar muito,
planejar, porque deixar a vida correr solta sem um objetivo eh ruim.

Tentativa, uma palavra que nunca cura minha ferida,
tantas faltas que tive durante varias despedidas,
falta da bendita tentativa, falhas, erros,
planos mal elaborados, sentimentos mal demonstrando,
medo ou falta de tentar alguma coisa o maior erro do ser humano
'talvez se eu estivesse tentado'
A expressão mais errada que nós humanos usamos.
"talvez se eu tivesse tentado"
Sempre procuramos um "culpado"
a falta da tentativa,
ao modo como agirmos, ao medo.
Quando o culpado somos nós.
Mais e se eu tivesse tentado
e me arrependido? mais e se eu tivesse
deixado tudo assim e não tentando nada
o que aconteceria? talvez só tentando para descobrir.
São só sentimentos acumulados,
momentos não vividos, o velho "Se...'

O medo de errar nos prende, o medo de acontecer 'de novo'.

É engraçado, quando a gente abre o coração,
até sem querer escrevemos um poema,
um poema em conjunto, um poema único,
para todos nós, e que no fundo diz exatamente
o mesmo 'tudo muda, e nada é como a gente realmente espera'.

Obrigada Carlos vinicius, Luisa, e Carlos junior, por essa conversa maravilhosa :')

Fontes: Carlos² e Luisa (♥'

Nenhum comentário: