quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Internet, um vicio... Mas e o resto?


Quanto tempo você passa na frente do computador? E quanto desse tempo você disponibiliza para uma pesquisa ou estudo de algo fora de sua realidade? Como por exemplo: Preconceitos em outros países, política, modo de vida em favelas em meio ao tráfico e a violência.
Nunca parou para pensar que enquanto você ta aqui lendo esse texto o mundo la fora não para; o 'tic-tac' do relógio continua a soar, os minutos continuam a passar, a violência continua a existir.
Crianças são violentadas, bandidos ficam impunes, e nós aqui na frente do computados nos preocupando com o nosso 'mundinho' muitas vezes fútil.
Eu fico indignada, até comigo mesma, por ser tão impotente e não fazer nada a respeito dessa violência, de 'ver' crianças sendo violentadas e não poder fazer nada a respeito.
Só de pensar que quando essas crianças crescerem poderão ter problemas pscicologicos, terem medo de tudo e em muitos casos causarem a mesma dor que sofreram quando mais novos, fico arrepiada e mais indignada ainda.
E o que eu posso fazer em relação a isso? não sei, Talvez me revoltar... mas o que eu ganho com isso? será que implica em alguma mudança positiva no mundo? não vejo mudanças. Então talvez eu devesse usar a Internet pra divulgar e até mesmo me informar com algo que melhore? é talvez, mas por enquanto, como ainda não achei um jeito melhor, publiquei aqui a minha indignação com a violência e a diferença bruta na 'qualidade de vida' entre nós, aqui olhando sites de entretenimento, lendo fofocas, e nos divertindo, sem pensar 'neles', aqueles que vivem em um mundo completamente diferente de nós, sem essas 'futilidades' adoráveis do nosso dia a dia, e na maioria das vezes com muito sofrimento e dor.
Mas acredite, mesmo essas crianças que não tem a nossa diversão diária (computador) - e sem certos sofrimentos - são felizes,se divertem e vivem.
Um dia ao ar livre longe do monitor do computador, um tempo sozinho para pensar e refletir, faz bem, e ajuda a arrumar suas ideias e a amadurecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

é pior q é vdd ;s mtas vzs agente reclama de coisas tão besta e esquece da realidade ;x saudade cat (LL'

Anônimo disse...

Nika, A-M-E-I o texto. Vc que escreveu?