sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Amor próprio, amor para com o mundo.


Amor? o que é isso? esse sentimento tão profundo e ao mesmo tempo tão superficial, porque, quem sabe o que é o amor (?), falar que sente algo profundo, um sentimento que te faz perder o ritmo da respiração, perder o equilíbrio, e faz com que seus batimentos cardíacos acelerem de maneira bruta, rápida(?) isso me parece cliché demais! Mas quer saber, se isso que eu sentia, sinto, e sentirei eternamente não for amor, não sei o que é!

Dizem que é o amor que faz as pessoas perdoarem umas as outras; que faz com que as pessoas esqueçam de tudo; ou se lembrem de que o mundo precisa de o amor que a dentro delas para sobreviver ou simplesmente seguir em frente com força de vontade.
Nosso mundo precisa de mais amor, amor para com o próximo, para com o meio ambiente, para com as forças sobrenaturais e surreais, e para com si mesmo.

E esse amor, amor maior que a dentro de mim, que me faz lembrar de tudo de ruim que aconteceu comigo e de tudo de mais maravilhoso também, e perceber que as coisas boas superam as ruins naturalmente, fazendo com que esse sentimento de que "'apesar de dos pesares' tudo valeu a pena" me de forças para seguir em frente de cabeça erguida, e com vontade de mostrar para o mundo, que tudo pode melhorar, que tudo tem o seu lado bom, e que se você tiver força de vontade e muito amor no coração, você será a pessoa mais feliz e realizada possível!

Cultivem o amor que a dentro de vocês, que tudo ficará bem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente! o problema é que hoje as pessoas querem divulgar o amor entre homem e mulher de forma ridícula, sabe? acabou de conhecer, ou as vezes nem conheceu direito, já tá divulgando no msn, no orkut "eu te amo!" e isso desfaz o valor do sentimento. :/

Concordo demais com esse último trecho! cultivar o amor que está em você é propagá-lo em você e em quem se aproxima, é deixar ele se sobressair as dificuldades e mágoas desse mundão aÊ XD

Anônimo disse...

Nika filosofa!!
Saudades de vc!

Bjão!